4 formas de aproveitar o espaço da sua sala

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Sala de estar planejada sob medida Lojas Veneza conjugado com cozinha planejada sob medida

Decorar um espaço pequeno pode ser um grande desafio. Ainda mais quando você sonhou com um cômodo grande e bem espaçoso, mas na realidade teve que se adaptar a um ambiente pequeno. Por outro lado, muita gente tem preferido casas menores, devido às grandes cidades que, com os centros saturados de edificações, têm ofertado apartamentos bem pequenos. A escolha por moradias menores também tem refletido o estilo contemporâneo e disseminado mundo afora de se viver bem em moradias mais modestas. Pensando nisso, separamos quatro dicas que vão te ajudar a montar uma sala aconchegante, espaçosa e confortável.

1. Junte com a cozinha

Os espaços integrados estão caindo cada vez mais no gosto dos arquitetos e decoradores. O motivo é que a junção dos espaços deixa o local mais amplo e agradável, bem como melhora a interação entre os anfitriões e convidados. Além disso, tem sido uma boa alternativa para os apartamentos pequenos ou ambientes reduzidos.

2. Use o espaço embaixo da escada

Se sua casa tem escada, não vale deixar o espaço embaixo dela de fora. Pelo contrário, ele pode servir para comportar um sofá com chaise e deixar o local de descanso ainda mais confortável. Vale também montar uma estante de livros ou um cantinho de estudos. O importante é usar a criatividade e preencher o vão de forma funcional.

3. Prefira racks suspensos

O móvel é essencial para sala, e alguns modelos podem te ajudar a aproveitar melhor esse cômodo. Os racks suspensos fazem com que você ganhe espaço embaixo deles, possibilitando que outros móveis ocupem essa área. Uma boa ideia é guardar puffs embaixo, assim quando as visitas aparecerem, pode puxá-los para que as pessoas se acomodem. Quando elas forem embora, é só empurrá-los para baixo do rack.

4. Televisão na parede

Com a televisão na parede, você pode aproveitar o espaço de cima do rack para expor objetos decorativos, fotos e quadros que deem personalidade e beleza ao cômodo. Além disso, com a TV fixada na parede, você pode colocá-la na altura dos olhos e deixar a sala comum mais elegante e organizada.

(bônus) 5. Móveis planejados

Mesmo depois de muito esforço tentando otimizar nosso espaço com uma reorganização dos móveis no ambiente e jogando fora o que não se usa mais, não conseguimos o resultado que desejamos: uma sala que dê uma sensação de amplitude e conforto. A princípio pode parece que não há mais nada que possa ser feito, e a saída é nos mudarmos para uma casa com uma sala com mais espaço.

A não ser que a sua sala tenha 2m², vá em frente, não há muito mais a ser feito mesmo. Mas, como este provavelmente não é o seu caso, esta dica é a solução definitiva.

Optar por Móveis Planejados (sob medida) é o que vai transformar a sensação de uma sala pequena e desconfortável em um local aconchegante e confortável, muito propício para aumentar a qualidade do seu tempo neste ambiente.

Se você está com alguma dúvida, conheça agora mesmo alguns dos nossos trabalhos com ambientes planejados e sob medida clicando no botão abaixo:

Confira nossa Galeria de Projetos

Projete seu ambiente grátis!

Fale agora com um projetista, tire todas as suas dúvidas e solicite o seu orçamento!

É sem custo, ok? 😉

Artigos que você vai gostar...